Quem me conhece sabe que sou apaixonada pelo Catimbau, estive lá esse mês (com essa foi minha terceira vez), e vou contar para vocês: sempre é uma nova experiência.
Dessa vez fui com um grupo grande organizado pela Vértice, cerca de 40 pessoa, custo: R$280,00 à vista ou R$295,00 em até 12x no cartão via PagSeguro, no pacote estava incluso: Transporte, diária no camping ParaÃso Selvagem, barracas
(p até/4 pessoas), 2 trilhas (ParaÃso Selvagem c/cemitério indÃgena e
Trilha das Torres), rapel, muita animação e aventura! E meu objetivo maior era que dessa vez iria rolar um luau.
Fomos no sábado, dia 07 de setembro cedinho, chegamos no nosso destino perto de meio-dia, montamos barracas, almoçamos e à s 14h fizemos um alongamento e iniciamos a trilha pelo cemitério indÃgena, aproveitando o por do sol no paraÃso selvagem mesmo. Um trilha curta, de 2,16km, percorrida em 2h30 (considerando as paradas), um desnÃvel de 125m, altitude máxima 857m. Fim de trilha, todo mundo empoeirado, suado, e na fila pro banho gelado, mas o que tinha de gelado tinha de revigorante.
A noite foi incrÃvel, a energia da galera lá em cima, o céu estrelado deslumbrante, música, bebida e muita dança.
No domingo dia 08, acordei cedinho, deu para curtir um café ouvindo o som dos pássaros. Esse camping (paraÃso selvagem) tem uma pegada muito legal, fica rente a um chapadão lindo, super recomendo. Rolou um café da manhã coletivo, com a colaboração de cada um em lista previamente organizada, negócio foi bom. Depois do café, seguimos de van até o começo da trilha. A trilha desse dia (trilha das torres) eu já conhecia, fiz pela terceira vez, mas nada que impeça de curtir o visual, é uma trilha curtinha, de 2,22km, percorrida em menos de 2h, 88m de desnÃvel, altitude máxima de 908m. Depois da trilha teve um rapel, super show, mesmo não sendo muito alto, deu pra curtir bastante o visual do camping. Conforme fomos fazendo o rapel, seguimos para almoçar, tomar banho e arrumar as coisas para retornar para Recife, saÃmos do Catimbau passava das 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário