quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Bombinhas + Balneário Camboriú/SC (25 a 30 de dezembro de 2019)

Final de ano não teve trilha ou camping, mas foi incrivelmente maravilhoso e de certo modo um pouco diferente das minhas últimas experiências de viagem. Para quem feito eu já está meio acostumado com as belas praias do nordeste, conhecer o litoral de Santa Catarina foi algo surpreendente. Pela fotos vocês já conseguem ter uma boa ideia da cor da água e belezas naturais da região.



Decidi por encontrars minha irmã que estaria com o esposo e a filha passando uns dias entre Bombinhas/Penha/Beto Carrero. 

Na quarta dia 25embarquei logo cedo com destino ao aeroporto de Navegantes. Chegando lá, segui rumo a Bombinhas, cerca de 1h de carro. Considere que nessa época o fluxo de carro é altíssimo, e em alguns trechos há congestionamento, mas sendo feriado, até que o fluxo nesse dia estava livre (diferentemente dos demais dias).  

Em Bombinhas fiquei na Pousada Aquarela, super bem localizada, perto da 'prainha', que é mais tranquila em comparação ao mar nas outras praias próximas. Logo que me alojei na pousada, desci para 'prainha', fui caminhar e almoçar. A praia estava super movimentada, ambiente bem família, diversas opções de diversão entre passeios de barco, caiaque, mergulho, etc. 

No dia 26 visitei o Mirante Eco 360º que fica no Morro do Macaco, recomendo demais a visita, o lugar é deslumbrante, a vista lá de cima é belíssima, e ainda tem uma pequena trilha para chegar no mirante, o lugar é garantia de lindas fotos. No local de início da trilha para o Mirante, tem um pequeno 'Museu de história natural Charles Darwin' e umas mostras de armamentos bélicos da marinha da época da Segunda Guerra. 

Na descida do morro parei numa praia chamada do Canto Grande, mar agitado, água fria, mas tudo igualmente lindo. Final de tarde ainda fui para outra praia chamada Bombas. 


No dia 27 foi dia de diversão, fomos para o Parque do Beto Carrero. O parque estava bem cheio, mas na pousada comentaram que ainda não estaria lotado como de costume, inclusive mencionaram filas de espera para alguns brinquedos de cerca de 3 a 4h. O máximo que chegamos a esperar foi cerca de 1h. A estrutura do parque nos surpreendeu positivamente, especialmente o espetáculo da Hot Wheels, que recomendo. Acho que poderia ter mais brinquedos, mais bancos espalhados no parque, inclusive estruturas que proporcionem sombra e vapor fresco e até mesmo pontos de músicas espalhados pelo parque. No mais, só pontos positivos, especialmente quando fizemos o passeio de trem e no meio do caminho o tradicional caubói com seu chicote venceu os bandidos, isso tem cheirinho de infância quando assistia a propaganda do parque do Beto Carrero e suas apresentações na televisão. Nesse dia dormimos em Penha, a cidade mais próxima do parque, foi uma escolha acertada dado que exaustão pós-parque não permite ir muito longe, ficamos apenas uma noite na Pousada Rota das Praias

No dia seguinte, dia 28, parti rumo a Balneário Camboriú, fiquei num hotel super central, chamado Miramar. Bem no meio da agitação, próximo a inúmeros restaurantes excelentes dentre os quais destaco o Mundo Selvagem e o Chaplin. Nesse dia de tarde fizemos um tour pelo Teleférico do Unipraias em Balneário, que é imprescindível a visitação. Inclusive lá tem várias opções de diversão, especialmente uma tirolesa e um trenó na montanha com percurso de 710 metros em meio a Mata Atlântica, que amamos fazer.

Achei a praia bastante movimentada, desde cedo até alta madrugada a praia fica movimentada, à noite é difícil até transitar no imenso aglomerado de pessoas nas calçadas. Inúmeras barracas armadas na praia, com sons de todo tipo. É um pouco difícil de estacionar e os restaurantes tem filas de espera, sinal de que a praia de balneário é bastante requisitada. No mais, tudo vale a pena, afinal o clima de praia e estar de férias deixam tudo com gosto especial. 





No dia 29 fomos passar o dia em Blumenau. Não havia oktoberfest mas as lojinhas e restaurantes da vila germânica estavam funcionando, inclusive havia uma pista de patinação no gelo e atrações para crianças. 




No dia 30 voltei para Recife pelo mesmo aeroporto de Navegantes. Foram dias intensos, de novas e inesquecíveis experiências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga @fabianapessoa